sexta-feira, 24 de maio de 2013

SUGESTÕES P/ O DIA DOS AVENTUREIROS

Amanhã é o grande dia para todos os aventureiros do mundo! Teremos programações em muitas igrejas. Para quem é de Cupira e região, teremos uma super programação a partir das 15:00 da tarde na IASD do Bairro Novo Horizonte em Cupira.

Se ainda não tem a pregação do sábado clique AQUI

A seguir, dicas para a programação do sábado pela manhã:


SUGESTÃO DE PROGRAMA PARA DIA DO AVENTUREIRO

ENTRADA: (sem marcha, mas com uma música especial, própria para o momento)

1º) BANDEIRAS: BRASIL , ESTADO OU MUNICÍPIO (SE TIVER),  AVENTUREIROS. (Obrigatoriamente nesta ordem). Para mastros, a do Brasil deve estar no meio, bandeira do estado ou município na direita, e Aventureiros na esquerda.

Se porventura só tiver a bandeira dos Aventureiros, melhor deixá-la já exposta em posição de destaque na Plataforma, sem precisar entrar com ela.

Só devem carregar mastros, Aventureiros e Liderança devidamente uniformizados (uniforme oficial completo).

2º) Aventureiros: do menor para  o maior, sempre. Seguindo um dos líderes que pode ser o diretor.
·         Sugestão: os pais podem ser convidados a entrarem com seus filhos, isso dará significância ao Clube de famílias que é o clube de aventureiros. Deve ser combinado antecipadamente.

3º) Liderança: Diretores Associados, Conselheiros, Capelão, Instrutores.
·         Todos se posicionam para os Ideais que deve ser antecipadamente preparado, ensaiado e de preferência proferido por Aventureiros também com uniforme oficial. A igreja deve estar de pé e todos repetirão os ideais com as crianças.

*Começar a estabelecer o Voto à Bíblia no Clube.

·      Hino dos Aventureiros (deve estar pronto na mão do sonoplasta, por favor!)
·      Oração (por um Aventureiro)
 Todos se assentam, inclusive Aventureiros. O melhor é que eles não fiquem todos na plataforma, já que chamam muita atenção (por serem belos e engraçadinhos, e por não pararem quietos), e podem tirar todo o brilho que deve ser do Senhor neste dia especial.
Ofertório (pode ser proferido por um Aventureiro – preparado com antecedência), e as ofertas podem ser também recolhidas por eles.
Ø  Apresentações ou Admissões devem ser feitas neste momento. E devem durar no máximo 15 minutos.

·           Mensagem musical
·           Sermão
·           Batismo, se houver.
·           Mensagem musical final
·           Oração, proferida pelo Pregador.
·           Saída: Pregador, Direção, Conselheiros com suas crianças.
DICAS


·      Comece e termine no horário marcado;
·      Tenha objetivos em mente;
·      Estabeleça ligação com as pessoas;
·      Mantenha tradições;
·      Mude, quando for necessário;
·      Seja criativo;
·      Cuidado com a palavra falada;
·      Cuidado com a palavra escrita;
·      Cuidado com a palavra cantada e recitada;
·      Registre para a posteridade;
·      Envolva a todos e a cada um;
·      Respeito na medida certa (cuidado com os símbolos).


LEMBRE-SE: TODO O PROGRAMA DEVE DURAR NO MÁXIMO 01 HORA E 15 MINUTOS!!!


sexta-feira, 17 de maio de 2013

1º ACAMPAMENTO DO CLUBE DE LÍDERES


"Olá Líderes de Desbravadores da Cidade de Cupira, as informações para esse acampamento estão sendo postadas! Quero deixar claro que todos os acampamentos do C.L. Garras serão uma surpresa! Espero que vocês gostem! Então não se assustem com o material pedido para esse acampamento!

OBS: a inscrição para esse acampamento é de R$ 6,50. Devem ser pagos ate a hora de saída para o acamp na IASD Central de Cupira as 18:00 horas.

Só estão isentos do pagamento os membros que fizeram sua inscrição do clube de líderes e pagaram.

Abaixo os Itens para caminhada:
Uniforme Oficial
Uniforme de Atividades (se tiver)
Roupa para ralação
Comida liberada OBS: não cera acesso fogo dia de sábado!
Barraca por 5 (os líderes deverão se juntar para dividir uma barraca)
Material de dormida (faz muito frio à noite)
Material de Higiene pessoal
Kit de sobrevivência com hipoclorito
Lanterna
Casaco"

Atenciosamente:
Felipe Hebert Inácio de Oliveira
Diretor do Clube de Líderes Garras / Cupira-PE

sábado, 11 de maio de 2013

O CLUBE COMO ATIVIDADE EDUCATIVA


Até o final do ano deve ser aprovado Projeto de Lei que reconhece as atividades do Clube de Desbravadores como método complementar de educação no País. A previsão é do autor do projeto, o deputado federal gaúcho Ronaldo Nogueira (PTB), em entrevista à ASN – Agência Adventista Sul-Americana de Notícias.

Nogueira explica que o fato de os clubes trabalharem com uma formação moral e de importante orientação aos adolescentes e jovens em várias áreas de conhecimento humano os credencia como atividade educacional complementar. 

O teor da proposta justifica a aprovação pelo fato de que “os desbravadores trabalham em equipe, onde são incentivados a serem úteis e prestativos à comunidade. Como exemplo, podem desde prestar socorro em calamidades até participar ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem são orientados a desenvolver o amor a Deus e à Pátria. A relevância social do movimento é inquestionável”. O Projeto de Lei passa por comissões técnicas, como a relacionada com a educação e cultura, e posteriormente estará pronto para ser votado.

Impacto – O exército de desbravadores é forte e o clube é uma das instituições adventistas que tem dado reconhecida contribuição para ocupar crianças e adolescentes com atividades sadias. No ano passado, a Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia (responsável por coordenar a Igreja em oito países sul-americanos) determinou a criação um departamento específico para cuidar dessa área com um diretor exclusivo para a função. O número de desbravadores ultrapassa a casa dos 180 mil no território sul-americano e esse grupo está dividido em 7.844 clubes. Em 2014, um acampamento chamado Campori vai reunir mais de 30 mil desbravadores em um só lugar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...