sábado, 14 de abril de 2012

SUGESTÕES PARA CONCURSOS


Os concursos animam muito as atividades do clube e devem ser feitos com frequencia e da melhor forma possível.



Segue links de sites com boa fonte para concursos:

http://www.estiloja.com/index.php?option=com_content&view=category&id=113&Itemid=121

http://www.ja-online.net/ladoesq1.asp?codassunto=1

http://www.4shared.com/dir/CtQdOfoA/_online.html#dir=7588989


Segue abaixo algumas sugestões retiradas de apostila para juvenis :


a) Stop

Essa brincadeira pode também ser deixada com os assuntos já definidos e deixar que eles tragam na semana que vem já preenchida e, quem fizer mais pontos ganhará um brinde especial. Permita que eles consultem os seus pais (é uma forma de envolver os pais e os filhos com atividades bíblicas).

O STOP tradicional mesmo contém os temas que você escolher (sempre utilizando a Bíblia ou a Lição como fonte de consulta) e os formulários são dados aos Juvenis . Você, como professor, fica pensando numa letra e quando alguém lhe disser a palavra STOP, você diz para sua classe que letra você esteve pensando e eles tem que preencher as tarefas sempre começando com a letra que você falou.

b) Concurso Musical

O professor dos Juvenis  pede que todos usem o hinário ou a coletânea de cânticos própria dos Juvenis  e quando o professor falar o nome de uma palavra os Juvenis  que souber alguma música do hinário ou da coleção de cânticos, levanta a mão e tem oportunidade de cantar a frase ou parte da música que tenha a palavra objeto do concurso.

c) Desenhando os Versos Bíblicos

Escrevendo alguns versículos bíblicos no quadro-negro e algumas palavras-chaves do versículo estando em branco, para completá-las os Juvenis  não podendo apenas escrever, os Juvenis  que souberem tem que ir no quadro-negro e desenhar o que estava faltando.

d) Bíblia Contra o Relógio

Aproveitando passagens bíblicas encontradas na Lição, é dado tempo aos Juvenis para acharem e lerem, quem achar e ler em menor tempo marca pontos para a equipe.

e) Sopre e Responda

Tire balões e peça que cada um encha o seu. À medida que forem enchendo solicite que formem grupos de acordo com a cor do balão. Solicite que os balões sejam esvaziados. Depois de todos devidamente identificados com a nova equipe, especialmente montada para o estudo da lição, avise a todos que prestem muita atenção em cada palavra contada sobre a lição, a qualquer momento pare de contar e faça uma pergunta.

 O Juvenil que quisesse responder deveria encher o balão e depois dar a resposta. Todos prestaram uma atenção digna de uma classe de idosos. As perguntas foram sendo feitas e uma Juvenil foi a ganhadora do prêmio especial. Todos puderam levar seus balões para casa.

 f) Qual é a Música?

Convidamos um Juvenil que tocava flauta para ir tocando apenas uma nota de cada vez e os Juvenis deveriam tentar descobrir que música era aquela.

Muitos e muitos concursos com roupagens diferentes foram feitos ao longo dos anos com Juvenis. O que você leu acima é uma amostra do que você pode fazer e pode desenvolver em prol dos meninos da igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...