segunda-feira, 9 de abril de 2012

SUGESTÕES PARA GINCANAS




Uma das atividades preferidas pelos juvenis e adolescentes no clube são as gincanas.

Existem diversas formas de realizá-las, mas antes de começa-las se faz necessário um planejamento estratégico para não haver a possibilidade de esgotarem-se as ideias no meio do programa ou acabar a motivação de continuar.

Faça antes de tudo um planejamento detalhado contendo objetivos, data de cada atividade incluindo o início e o término da mesma, faça relação dos materiais necessários para cada atividade e busque uma boa fonte de materiais. Estamos disponibilizando alguns pra vocês AQUIAQUI faça o download dos materiais sugeridos e construa uma boa gincana em seu clube!





É importante que o evento não dure muito tempo para não ficar cansativo. A sugestão é que dure entre 1 e 2 trimestres no máximo.
Procure colocar uma parte espiritual no programa como: Perguntas de ano bíblico, palavras cruzadas da bíblia com tema específico, jogos bíblicos e outros.

Não permita que uma rivalidade excessiva tome conta dos envolvidos. Conduza as coisas de maneira recreativa e sadia. “A maior competição envolve dar o melhor de nós mesmo e nunca ser melhor que os outros”.

Anuncie antecipadamente os prêmios dos vencedores.

Tenha alguém bem responsável à frente das anotações da pontuação e deixe sempre claras as regras das atividades.

Deem importância ao uso das cores. As cores das unidades enfatizam o espírito de equipe e deixam o ambiente mais animado.
E por ultimo: Mantenham-nos informados de como tudo tem acontecido em seu clube!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...