segunda-feira, 30 de maio de 2011

Domingo Solidário

                                                                                                  
       Em parceria com a Polícia Militar em Cupira (na pessoa do Sargento Alexandre) e da Secretaria Municipal de Educação, os Desbravadores de Cupira realizaram no último dia 29 de Maio na Escola Municipal Hilda Vieira, evento intitulado de “Domingo Solidário”

     O evento ocorreu pela manhã “das 08:00 as 12:00” e atendeu as famílias (adultos e crianças) das comunidades próximas – Bairro da Liberdade (onde se localiza a escola) e Bairro do Mutirão. Comunidades que precisam de uma maior atenção social.

     As atividades realizadas foram: Palestra comportamental de pais e alunos com a patrulha escolar do 4º BPM, palestra de orientação familiar com o diretor do Dep. De Lar e Família da IASD Central – João Eudes, oficinas de recreação e atividades infantis com o a liderança do clube de Aventureiros Anjinhos da Guarda da IASD central de Cupira, oficina de técnicas e habilidades de desbravadores, sala de consulta do peso ideal e aferição de pressão arterial.

     Ao participar das oficinas e palestras os participantes recebiam uma senha que dava direito a brindes, chocolate, pipoca e sopão.

     Os clubes de desbravadores da cidade, Filhos da Rocha e Querubins da Guarda, visitaram as comunidades para aplicar questionário em duplas, identificando as maiores necessidades da comunidade para orientá-los quanto aos deveres de cidadão postos em pratica para melhoria da comunidade.
     
     Cerca de 400 pessoas entre adultos e crianças foram atendidos pelas ações que se repetirá em outras comunidades em breve! Parabéns a todos que participaram!

Patrulha escolar com os pais
Troca de senha por brindes
Patrulha escolar com as crianças
Fila para o sopão
Oficina para pais
Palestra de orientação familiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...